sexta-feira, 16 de junho de 2017





MENSAGEM ANIVERSÁRIO CPPME

Trazendo à memória o editorial, do Boletim que assinalava o trigésimo aniversário da CPPME, destacamos:

- 30 anos de vida, sempre e só, a resistir;
- 30 anos de vida, que coincidem com o período da mais desenfreada recuperação monopolista;
- 30 anos, sob a tutela das directrizes comunitárias, rumando para a destruição de uma economia assente na pequena unidade empresarial e
- 0 anos, com a produção Nacional estiolando, e a soberania, a esvair-se para lá dos Pirineus.

Foram  30  anos  de  luta,  pela  defesa e salvaguarda do espaço que foi restando, às micro, pequenas e médias empresas.
                                                                                                
Hoje, quando assinalamos  os  32  anos,  não  deixamos  de reconhecer e  lamentar que os  ventos que sopraram, abundantes benesses  para  alguns, durante os primeiros 30 anos, ainda que tenham amainado, continuam a soprar para os mesmos.

Mesmo que os ventos soprem, enganosamente, como brisa  suave, e batam só "leve, levemente"  a  CPPME  não pode nem deve  deixar-se embalar  pela palavra  adocicada,  daqueles  que  dizem que uma  qualquer CIP, é apta para representar também,  os  interesses dos que lutam pela sobrevivência, exactamente, no espaço invadido e assolado pelo grande patronato.

Quando celebramos o trigésimo segundo aniversário  da nossa Confederação, homenageamos os seus fundadores e todos os resistentes  que trouxeram até hoje, com crescente robustez, a CPPME. Saudamos todos os Associados e                     prometemos  intervenção sistemática, sem tréguas, junto das   diferentes  instâncias   do   Poder  Central,  sempre  que sintamos  necessidade de apresentar  propostas  e/ou   de questionar  iniciativas, parlamentares  ou  governamentais,  susceptíveis  de  lesarem, ainda mais, as  micro  e  pequenas empresas.

Votos de que este aniversário seja o início de um novo ciclo, em que reparar danos deixe de ser tarefa prioritária e, todos nós, comandados pelo sonho, caminhemos determinados até ao reconhecimento público de que as micro pequenas e médias empresas são o corpo e a alma da economia Portuguesa.
             
Seixal, 16 de Junho de 2016
João António Vicente

Presidente da Direcção da CPPME

Sem comentários:

Enviar um comentário